Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 20:25
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


A passagem da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora ao município de Diamantino, nesta quinta-feira (26/07) foi marcada pela concentração de mais de mil fiéis na capela Santa Cruz, bairro Novo Diamantino, logo após houve carreata até a igreja matriz, em seguida a cruz seguiu em caminhada pela avenida JPF Mendes até à catedral.
 
A frase: “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”, era entoada enquanto a cruz doada pelo papa João Paulo II aos jovens para que peregrinasse por todo o mundo ganhava atenção e destaque em Diamantino.
 
O evento religioso foi seguido de apresentação teatral, musical, vigília e celebração de missa. 
 
O padre Ronaldo Vicente repercutindo a mensagem da Jornada Mundial da Juventude dizendo que a igreja quer o resgate da juventude. “É possível ser jovem e servir a Deus, vale a pena ser um amigo fiel. Deus em nossas vidas faz a diferença e nos faz diferentes”.
 
De acordo com a programação, ao amanhecer desta sexta-feira (27.07) a Cruz seguiu para o município de Alto Paraguai.
 
A passagem da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora pelas igrejas católicas do país faz parte dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro com a visita do papa Bento XVI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45131/visualizar/