Gallo assume a Casa Civil; três adjuntos devem ser promovidos Teté Bezerra assume a Agricultura; secretários deixaram pastas para concorrer às eleições
O secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo deverá deixar a pasta para assumir a Casa Civil do Governo Mauro Mendes a partir da próxima semana. Ele entra no lugar de Mauro Carvalho, que saiu da gestão na última semana para auxiliar na coordenação do União Brasil em Mato Grosso.
Ao todo, cinco secretários de Mendes deixaram os cargos, sendo que quatro deles confirmaram que irão tentar cargos eletivos em outubro: Gilberto Figueiredo (Saúde), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Nilton Borgatto (Ciência, Tecnologia e Informação).
Carvalho, apesar de negar ter a intenção de disputar as eleições, tem o nome cotado para assumir a primeira suplência ao Senado da chapa que Mendes decidir apoiar na disputa.
Os nomes dos novos secretários deverão ser anunciados pelo governador na manhã da próxima segunda-feira (04).
Conforme o MidiaNews adiantou, além de Gallo, apenas o nome da ex-deputada Teté Bezerra é dado como certo no staff, na pasta de Agricultura Familiar, atendendo ao pedido feito pelo marido dela e aliado de Mendes, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
Promoção de adjuntos
Nos bastidores, é apontado que ao menos três adjuntos serão promovidos a chefes na próxima semana.
Na Saúde, a expectativa é de que a atual secretária Executiva da pasta, Kelluby de Oliveira, assuma o cargo. Ela já substituiu Gilberto Figueiredo em outras ocasiões e teria a confiança do gestor dentro da pasta.
Na Secel, o nome do adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, é o mais cotado para assumir a pasta. Ele é marido da vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União Brasil).
Com a saída de Gallo, é apontado que quem deve assumir a Secretaria de Fazenda seja o seu adjunto da Receita Pública, Fábio Fernandes Pimenta.
Ainda não há nomes ventilados nos bastidores sobre quem poderá assumir a Secitec.
Comentários