Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Abril de 2022 às 11:11
Por: Rafael Costa/Folha Max

    Imprimir


O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou na segunda-feira (4) que a relação do governador Mauro Mendes (União Brasil) com os servidores públicos estaduais não é algo prejudicial à reeleição.

De acordo com Pivetta, antes da gestão iniciada por Mendes em 2019, os servidores públicos estavam com salários atrasados e havia problemas como pagamentos a fornecedores e obras paralisadas, o que dificultava o bom andamento do Estado.

“Acredito que a maioria dos servidores estão conscientes, que existia um desequilíbrio fiscal sem precedentes, uma baderna fiscal. O Estado não pagava os servidores em dia, não pagava os aposentados, não pagava fornecedores e hoje está tudo arrumado. É necessário reconhecer que o Estado está muito melhor. Houve, sim, valorização do servidor público em minha avaliação”, disse.

Para Pivetta, houve a concessão recente pelo Executivo, mediante aprovação na Assembleia Legislativa de um pacote que contempla profissionais da segurança pública com reajustes, auxílios, fardamento e alimentação entre outros benefícios previstos no "pacote de leis”. Embora reconheça que essas medidas possam estar abaixo da expectativa dos servidores públicos, destacou que o importante é que todos estão sendo pagos em dia.

“É importante para os servidores ter a segurança que o Estado está arrumado, que a Casa está arrumada. Importante ter a segurança que não só estão recebendo salário em dia hoje, mas como está sendo composto um fundo de Previdência como nunca foi feito. Está sendo capitalizado um fundo de Previdência para o Estado para poder sustentar suas futuras gerações. Acho que o Estado está arrumado e o servidor vai olhar para isso também. Não está todo mundo feliz, mas também tem pouca gente triste”, declarou.

Questionado a respeito de uma eventual falta de diálogo do governador Mauro Mendes com o servidor público, Pivetta reconheceu que precisa melhorar. Porém, ressaltou que o importante é governar bem. “Eu acho que falta, mas ele não precisa ser culpado por não ser carinhoso, importante é governar bem. Está governando bem, mesmo não sendo muito carinhoso, mas ele está fazendo um Governo transparente, os números estão aí”, declarou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451401/visualizar/