Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Abril de 2022 às 18:11
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Mauricio Barbant/ ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

Uma das lideranças do União Brasil em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, afirmou que não vê no cenário político atual um nome que possa derrotar o governador Mauro Mendes na disputa eleitoral deste ano.

“Não existe eleição ganha antes da hora, mas vejo que a possibilidade da reeleição do Mauro é muito grande", disse o parlamentar em entrevista à Rádio Capital nesta terça-feira (5).

"Hoje, eu diria que é muito difícil aparecer um nome que possa vir a ganhar de Mauro Mendes”, acrescentou.

Segundo Botelho, o grupo vai focar durante a campanha em mostrar a recuperação do Estado e as melhorias feitas pela atual gestão.

Não existe eleição ganha antes da hora, mas eu vejo que a possibilidade da reeleição do Mauro é muito grande

“Esse Governo agiu com inteligência, fazendo as reformas necessárias para ficar de pé, fez um processo e diálogo com todos os poderes”, disse.

“Não foi uma recuperação feita pelo Executivo apenas, mas o líder, o carro-chefe, foi o governador Mauro Mendes. É inegável e acho que o povo vai reconhecer isso”, afirmou.

Recuo de Emanuel

Inimigo político de Mendes, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro chegou a ensaiar, durante semanas, uma candidatura ao Palácio Paiaguás, tendo mantido a ameaça de renunciar ao cargo até o último minuto no sábado (02).

O projeto, porém, foi abandonado, o que não foi visto com surpresa pelo grupo do governador.

“Ninguém acreditava nessa história de que ele ia deixar a Prefeitura para ser candidato. Isso já era esperado, não é novidade para ninguém”, disse Botelho.

Vice do emedebista, José Stopa (PV) se descompatibilizou do cargo que acumulava como secretário e deve se lançar candidato nestas eleições, ainda.

Botelho, porém, minimizou as chances do ex-secretário de Cuiabá ser o nome de um grupo de oposição para enfrentar Mendes.

“Stopa pode ser que venha a ser candidato, mas acho que a possibilidade é muito pequena. Ele foi um grande secretário, tem um conhecimento aqui, mas ser governador é outra história”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário