Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 07 de Abril de 2022 às 10:17
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


JL Siqueira AL MT

Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que a esquerda mato-grossense está fragilizada diante das articulações para as eleições de 2022 no estado. Na avaliação do parlamentar, a situação é um problema histórico e impacta diretamente na construção de um projeto de oposição ao governo Mauro Mendes (União).


"A esquerda é fragilizada em Mato Grosso. O PT, por exemplo, tem organização, atividade institucional, militância, mas ocupa pouco espaço institucional do Estado", disse em entrevista ao programa Opinião (TV Patanal, canal 22).


As declarações ocorrem meio as movimentações para consolidar uma candidatura de oposição ao Palácio Paiaguás. A construção é feita pela federação partidária formada pelo PT, PCdoB, que buscar encontrar algum nome para fortalecer a campanha do ex-presidente Lula em Mato Grosso por meio da disputa ao governo estadual.


Segundo o petista, recentemente, dois novos nomes se colocaram a disposição para representar o grupo: os professores Domingos Savio Cunha Garcia (Presidente do Sindicato dos Professores da Unemat) e Reginaldo Araujo (Representante dos docentes do IFMT).

Até então, o principal cotado era o prefeito de Zé Carlos do Pátio, que recentemente se filiou ao PSB. Contudo, no novo partido o nome do chefe do Executivo foi enterrado pelo fato da legenda integrar o base aliada do governo na Assembleia Legislativa.


"O PSB, por exemplo, recebeu a filiação do Zé Carlos do Pátio, da doutora Natasha e do Allan Kardec. Com essas novas lideranças e a presença do presidente Max, a legenda começou a assumir um perfil mais centro-esquerda. No entanto, o PSB compõe a base do governo na Asssembleia. Será que eles topariam construir um programa de oposição ao atual governo?", questinou.


Diante das dificuldades, Lúdio finalizou afirmando que as eleições desse ano servirão apenas para reestruturação da esquerda em Mato Grosso. "Eu vejo muita dificuldade para compor uma frente de esquerda mais ampla aqui em Mato Grosso e pra mim esse ano a eleição desse ano é um pleito de construção da própria esquerda em Mato Grosso".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451467/visualizar/