WF diz que Bolsonaro não ficará neutro na disputa ao Senado PP estaria tentando articular com presidente, mas senador vê escolha pelo seu nome garantida
Pré-candidato à reeleição, o senador Wellington Fagundes (PL) descartou a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficar neutro na disputa ao Senado em Mato Grosso, acreditando que ele deverá apoiá-lo em razão da fidelidade à legenda.
“O presidente está filiado ao PL. Ele é 22, eu sou 22. Somos 22. Então eu acredito que o presidente estará apoiando o partido”, disse.
A possibilidade tem sido aventada nos bastidores em razão do PP, partido que compõe o arco de alianças do presidente, ter como pré-candidato no Estado o deputado federal Neri Geller.
Acho que quem quer fazer uma aliança tem que buscar respeitar a todos
O ministro da Casa Civil e presidente do PP, Ciro Nogueira, estaria fazendo essa articulação junto a Bolsonaro, assim como o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP).
Wellington ponderou, porém, que nada impede que o arco de alianças tenha mais de um candidato ao cargo e “mandou recado” aos adversários, afirmando que dentro de uma coligação, é necessário ter respeito.
“Isso não quer dizer que dentro de uma coligação não possa haver outros nomes. Então, eu acho que cada um faz o seu trabalho”, afirmou.
“Vamos conversar com cuidado, respeito. Não podemos subestimar ninguém. Acho que quem quer fazer uma aliança tem que buscar respeitar a todos”, alfinetou.
Comentários