MILITARES NAS URNAS
MT terá pelo menos 10 PMs disputando cargos no Legislativo; veja Maioria dos cotados possui mandato ou já encarou pleitos eleitorais recentes no Estado
Mato Grosso deve ter pelo menos 10 militares disputando cargos nas eleições deste ano. Os nomes dos pré-candidatos são cotados para cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Entre os nomes já colocados à mesa, há alguns que já possuem mandatos. É o caso do sargento Elizeu Nascimento (PL), que é deputado estadual e tentará a reeleição este ano.
Há ainda o vereador por Cuiabá tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), que também deve tentar uma cadeira no Legislativo Estadual.
Outros dois vereadores de Cuiabá, por sua vez, irão tentar alçar vôos mais altos: os sargentos Vidal (Pros) e Joelson (Solidariedade) querem disputar vagas na Câmara Federal.
Já o vereador por Barra do Garças, sargento Ronair Nunes (PSDB) – que inclusive foi campeão de votos no municípios nas eleições de 2020 –, deve tentar também uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Quem deve estrear no pleito eleitoral é o Coronel Jonildo Assis, ex-comandante da PM que é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil.
Outros nomes cotados para a disputa já são figuras conhecidas nas urnas pelos eleitores. É o caso da Coronel Fernanda (PL), que terminou em segundo lugar na disputa pelo Senado em 2020, agora irá tentar se eleger como deputada federal.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiro Militar, sargento Laudicério Machado, deve tentar novamente se eleger nas urnas este ano, dessa vez pelo partido Agir 36, por uma vaga na Assembleia Legislativa.
Ex-candidata a vice-prefeita de Sinop que disputou o cargo pelo Podemos, em 2020, a sargento Lucélia Alves dos Santos é cotada para também tentar uma cadeira no Legislativo estadual.
O tenente-coronel Sandro Barbosa, que disputou as eleições de 2018 pelo PHS, também teve o nome ventilado como possível candidato a deputado estadual, representando a região Sul do Estado.
Comentários