PALANQUE PLURAL
UB libera Mauro para apoiar "vários nomes" ao Senado em MT Jaime revela que governador não tem compromisso com Neri ou WF
O senador Jayme Campos (UB) comentou sobre a possibilidade de que o governador Mauro Mendes (UB) venha a apoiar dois ou mais nomes para a disputa ao Senado. O deputado federal Neri Geller (PP) é pré-candidato ao cargo, assim como o atual dono da cadeira, Wellington Fagundes (PL), que tentará a reeleição.
Segundo Jayme Campos, esta conversa será feita pelo governador, caso realmente seja candidato à reeleição, como tem afirmado. O senador declarou que a definição sobre um possível apoio à Fagundes ou Geller será feita por Mauro Mendes, num momento oportuno, e que nada impede que o chefe do Palácio Paiaguás apoie os dois pré-candidatos.
O senador revelou ainda que o assunto foi debatido em seu apartamento, juntamente com o ex-senador Cidinho Santos (PL), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) e o presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal Fábio Garcia. Jayme afirmou que, daqui para frente, Mauro Mendes tem capacidade de fazer os arranjos e as possíveis coligações partidárias, para que o partido tenha um bom desempenho nas eleições.
“Esse assunto foi discutido no último sábado. O governador me disse, quando esteve na minha residência, juntamente com o Botelho, o Fábio Garcia e o Cidinho, que não tem compromisso com nenhum candidato. Nem com Wellington Fagundes, nem com Neri Geller. Vai depender do momento, lá na frente. Ele vai ver como fazer e não há nenhum impeditivo de os dois apoiarem ele e ele apoiar os dois, ou até mesmo um terceiro ou quarto nome. A legislação dá essa possibilidade”, afirmou Jayme Campos.
Comentários