Fazendeiro é preso por envolvimento com desmanche de caminhonetes
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte de Cuiabá) prendeu nesta sexta-feira um fazendeiro de 51 anos residente em Nova Ubiratã (490 km da capital) sob a acusação de envolvimento com uma quadrilha que roubava e desmanchava caminhonetes na região.
O fazendeiro não teve o nome divulgado, mas, conforme o delegado Marcelo Torhacs, está evidente a participação dele na quadrilha, já que caminhonetes, cabines de caminhão e peças foram encontradas na sede da propriedade.
“As evidências estavam claras, tendo em vista que algumas peças estavam escondidas em uma casa de madeira, muitas outras se encontravam espalhadas pelo lado de fora, sendo possível visualizar sem dificuldade, ou seja, não tinha como ele não saber que na propriedade funcionava um desmanche”, falou o delegado em entrevista coletiva.
Até agora, cinco pessoas foram detidas – o fazendeiro, um caseiro da fazenda e três pessoas em Sorriso.
Na fazenda, que fica a 90 quilômetros da sede de Lucas do Rio Verde, estava uma caminhonete F1000 que havia sido furtada há 60 dias em Sinop, e peças de uma F350, que a polícia descobriu ter sido furtada em Tapurah (100 km de Lucas).
O dono da F1000 já procurou a polícia para reavê-la. Já as peças da F350 serão enviadas para o proprietário em Tapurah.
Comentários