Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2022 às 11:33
Por: Folha Max

    Imprimir


No próximo dia 15, Sexta-feira Santa, o comércio em geral não funcionará em Cuiabá e Várzea Grande. A exigência segue a Convenção Coletiva de Trabalho que abrange os dois municípios mato-grossenses.

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, reforça que a entidade é a responsável por tratar das convenções coletivas de trabalho que envolvem os sindicatos patronal (empresário) em todo estado.

“Além de tratarmos do funcionamento do comércio, é a federação, juntamente com os sindicatos que envolvem o setor, que trata dos direitos e deveres dos comerciantes e dos colaboradores. Tudo para que o nosso setor continue contribuindo com a receita estadual e, consequentemente, com a geração de emprego e renda da população”, explicou Igor Cunha.

A Fecomércio-MT destaca que existem outras quatro datas em que o comércio não pode funcionar, que é o dia 1º de janeiro (Confraternização Universal), 1º de maio (Dia do Trabalhador), 2 de novembro (Finados) e 25 de dezembro (Natal).

Já com relação ao funcionamento do comércio nas demais cidades do estado, a federação lembra que devem ser observadas as obrigações previstas nas convenções coletivas de trabalho que abrange o respectivo município de atuação.

No que se refere ao funcionalismo público municipal e estadual, inclusive, as agências bancárias, os órgãos responsáveis também alertaram para o não funcionamento das atividades na próxima sexta-feira.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451576/visualizar/