Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Abril de 2022 às 16:39
Por: Carlos Celestino | Secom-MT

    Imprimir


-

A | A

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (27.04), aula inaugural que marca o início das atividades de ensino dos projetos Musicalizar e Bombeiros do Futuro 2022. Para essa ação, que conta com o apoio da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foram destinados R$ 200 mil para a compra de 131 instrumentos musicais.

A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Contas (TCE) e contou com a presença de militares, das 140 crianças e adolescentes inscritos no projeto, além de pais.

"Fico muito feliz em fazer parte desses lindos projetos: Musicalizar e Bombeiros do Futuro 2022, em que fortalecemos, através do Governo de Mato Grosso, com recurso no valor de R$ 200 mil entregue no ano passado. É lindo ver o poder que a música tem de transformar a vida das nossas crianças. Apoiei e apoio com muito carinho esses projetos sociais, pois sei e acredito na diferença que essas ações fazem para as crianças. Quero agradecer e parabenizar o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alessandro Borges, e o coordenador dos projetos, o tenente Vieira, vocês são anjos na vida dessas crianças. Parabéns ao Corpo de Bombeiros pelas lindas ações e que Deus abençoe", disse a primeira-dama Virginia Mendes.

O projeto Bombeiros do Futuro foi criado em 2006 com a missão de oferecer atividades educativas, com ensinamento focado na base da organização militar: hierarquia e a disciplina, patriotismo e civismo, bem como sua prática no cotidiano das atividades. Na edição 2022, estão inscritas crianças e adolescentes das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Santo Antônio do Leverger. As aulas serão realizadas uma vez por semana, na unidade militar dos respectivos locais onde estão matriculados.

Representando a primeira-dama, a coordenadora da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família, Julieta Domingues, entregou ao comandante-geral do CBMMT os instrumentos comprados com os recursos destinados aos programas. O musicalizar foi fortalecido com 39 instrumentos de sopro, 37 flautas doce, 10 violões





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451882/visualizar/