Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 30 de Abril de 2022 às 07:04
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


O governador Mauro Mendes, que aceitou com naturalidade o aceno de Jair Bolsonaro
O governador Mauro Mendes, que aceitou com naturalidade o aceno de Jair Bolsonaro

O governador Mauro Mendes (UB) reagiu com tranquilidade à declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL), de que ambos estão "fechados em 100%", numa aliança com vistas às eleições deste ano, em que ambos disputarão a reeleição.

"Se falou, vamos tocar o barco. Primeiro, nós temos que reconhecer que, da minha parte, nunca houve nenhum problema com o presidente Jair Bolsonaro ou com nenhuma autoridade. Respeito ele como nosso presidente. Acho que ele se esforça muito para fazer ações diferentes para o nosso país e, nesse momento, nós estamos construindo candidaturas", disse Mauro, em entrevista, na tarde desta sexta-feira (29).

Na manhã de hoje, em entrevista à Rádio Metrópoles FM Cuiabá, o presidente da República deu a entender que está selado o acordo com o governador Mauro Mendes (UB) visando às eleições deste ano.

"Ele [presidente] já está com a candidatura dele colocada. Estar junto com ele é uma possibilidade que agrada a mim e ao grupo político", afirmou Mauro Mendes.

Segundo ele, uma decisão quando à sua recandidatura será definida "próximos dias".

O governador já não escondia seu interesse em se aliar ao presidente, embora, anteriormente, ambos estivessem distantes, principalmente durante o auge da pandemia da Covid-19, quando Mauro criticou a omissão de Bolsonaro, na busca de por ações contra a crise sanitária.

Na entrevista, Bolsonaro garantiu que não há mais arestas a serem aparadas entre os dois e que tudo foi combinado durante a última visita feita à Capital, há quase duas semanas.

Mauro recepcionou Bolsonaro e, com ele, participou de eventos promovidos pela Assembleia de Deus, com direito a discursos e troca de elogios.

“Havia algum atrito, o que é natural acontecer, em especial na pandemia. Estive há pouco tempo em Mato Grosso, ele [Mauro] me acompanhou e fomos para um canto: ‘Vamos tocar o barco aí? Vamos’’, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/451927/visualizar/