NA SANTA CASA
MP instaura inquérito contra enfermeira por furto de testes covid No pico da pandemia, Gilnara foi flagrada com kits de testes para covid e materiais de acesso venoso e nasal de uso estritamente médico-hospitalar dentro da sua bolsa.
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil na quarta-feira (04) para investigar o furto de insumos e testes de covid-19 no Hospital Santa Casa, em Cuiabá. A investigação é conduzida pelo promotor de Justiça, Marcos Regenold, que compõe o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público. A situação ocorreu em abril de 2021 durante o pico da pandemia.
A apuração foi motivada depois da prisão de Gilnara Galvão Torres, de 44 anos, em abril de 2021. Ela foi flagrada com kits de testes para covid e materiais de acesso venoso e nasal de uso estritamente médico-hospitalar dentro da sua bolsa.
Foi estimado pela Delegacia Especializada em Combate a Corrupção que os produtos apreendidos eram avaliados em R$ 1.390,59.
Em conversas no celular foi descoberto que a enfermeira se utilizava da sua função e de sua rede de contatos para ter acesso de forma oficial ou extraoficial, aos medicamentos e insumos, e aproveitava para furtá-los.
Gilnara Galvão Torres fez um acordo com o MPE para devolver o valor de R$ 1.602,53 e ainda a prestar serviços comunitários por um ano.
A enfermeira está sendo investigada também pelo crime de peculato em outro inquérito pela 7ª Vara Criminal.
Comentários