Botelho diz que hoje vê União Brasil inclinado a apoiar Wellington Presidente da AL ponderou, no entanto, que discussão ainda não foi feita dentro do partido
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, afirmou que atualmente o União Brasil está inclinado a apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), em razão da proximidade do governador Mauro Mendes com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi dada durante evento realizado em Várzea Grande na noite de segunda-feira (09). Botelho ponderou, no entanto, que o assunto ainda não foi discutido dentro do partido.
“O viés hoje é mais para nós unirmos com Bolsonaro e apoiar essa ala que está pró-Wellington. Esse é o viés no momento. Todavia, essa discussão nem começou ainda dentro do partido”, disse.
O viés hoje é mais para nós unirmos com Bolsonaro e apoiar essa ala que está pró-Wellington
No final de semana, o líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco, declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado e afirmou que irá trabalhar internamente para que o partido faça o mesmo.
Para Dal’Bosco, que também defende a reeleição de Bolsonaro, não há divergência alguma para a sigla defender a campanha do presidente e apoiar Neri, uma vez que o deputado federal é de uma sigla que compõe a base aliada do Governo Federal.
Botelho, no entanto, acha tal caminho mais difícil de ser pavimentado dentro do União Brasil, uma vez que o presidente já declarou apoio à reeleição do governador Mauro Mendes em Mato Grosso e o chefe do Executivo afirmou que irá trabalhar com “reciprocidade eleitoral”.
“Estou trabalhando junto com o governador e temos que esperar essa discussão para fazer uma definição”, afirmou o parlamentar.
Comentários