Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 11 de Maio de 2022 às 08:10
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


MidiaNews
O deputado federal Nelson Barbudo, que avaliou aliança entre Jair Bolsonaro e Mauro Mendes no Estado
O deputado federal Nelson Barbudo, que avaliou aliança entre Jair Bolsonaro e Mauro Mendes no Estado

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que após a declaração de apoio feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil) em Mato Grosso, não há outro caminho a ser tomado pelos seus seguidores no Estado que não seja defender a aliança para as eleições deste ano.

“Bolsonaro é homem de uma palavra só e nunca voltou atrás, até onde eu sei. Eu sou bolsonarista de raiz, partidário, e a gente então não vê outra possibilidade a não ser acompanhar a decisão do Bolsonaro e do partido”, disse.

A menos de seis meses da eleição, alguns apoiadores do presidente no Estado ainda tentam viabilizar um candidato ao Governo, mas nenhum nome foi encontrado até o momento.

Diante da declaração feita pelo presidente, o parlamentar entende que o melhor movimento do grupo seria focar em dar respaldo à decisão tomada por ele.

“Quando não existe [um nome], a gente precisa acompanhar a tendência e fazer os acordos. Porque política é somar. A tendência, na minha visão, já era essa e foi o que ocorreu”, avaliou.

“Eu acho que o Bolsonaro não abandona mais o Mauro em vista dele ter dado a palavra”, afirmou.

Barbudo destacou que qualquer diferença que existia entre o presidente e o governador, em razão de declarações dadas durante o pico da pandemia da Covid-19, já foi superada.

“Mauro se encontrou com Valdemar da Costa Neto, lavaram a roupa suja. [...] As arestas foram aparadas”, disse.

“E a gente sabendo como se faz política, tem que abraçar. Não tem como negar apoio. E pelo que o Mauro falou também, ele vai apoiar o presidente Bolsonaro”, completou.

Boa gestão

Diante da aliança, Barbudo ainda avaliou a gestão que tem sido feita por Mendes à frente do Estado, destacando que o governador pegou um Estado “esbagaçado” e que tem trabalhado e feito investimentos ao longo dos últimos três anos para mudar o cenário, principalmente na infraestrutura e educação.

“Não tenho procuração para defender o Mauro, nem é do meu partido, mas também não sou hipócrita de querer prejudicar a imagem de uma pessoa que está pagando os salários em dia, que está cumprindo com os fornecedores. A gente sabe como ele pegou o Estado”, disse.

“Para mim, ele está sendo um bom gestor. Eu tenho conversado muito com ele e tenho acompanhado o seu programa de governo. Se ele realmente cumprir com o que está falando, eu acho que ele vai terminar como um bom gestor, fazendo o que é preciso para aqueles que são os pagadores de impostos”, avaliou.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452182/visualizar/