Deputado bolsonarista avaliza "metamorfose política" de senador de MT Cattani destaca que Wellington tem demonstrado estar alinhado com Bolsonaro
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou, durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, que o senador e candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL) tem encontrado dificuldades para ter o apoio de bolsonaristas dentro do próprio partido. O motivo, segundo o parlamentar, seria o histórico político do congressista, que já teria apoiado a esquerda no passado.
Wellington Fagundes já atuou na base dos ex-presidentes petistas Lula e Dilmar Ele foi, inclusive, o coordenador de campanha em Mato Grosso para a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014.
Para Cattani, o senador já demonstrou que mudou de lado e tem apresentado isso com atitudes e ações no Estado. “Dentro do bolsonarismo raiz, temos que ter lado. O Wellington Fagundes precisa escolher esse lado urgentemente para de fato encampar isso. Ele é o nosso candidato ao Senado, mas os bolsonaristas não aceitam devido ao passado dele. Sabemos que ele já militou pela esquerda, como a maioria dos brasileiros. O que precisamos de fato é mostrar que ele veio e está do nosso lado, para combater conosco tudo aquilo que acreditamos. Para isso, ele precisa de ações, que acho inclusive que ele tem feito”, afirma.
O passado de Wellington Fagundes é visto como uma pedra no sapato dos chamados “bolsonaristas raiz” em Mato Grosso. A ida do presidente da República Jair Bolsonaro para o PL fez com que os apoiadores do chefe do Palácio do Planalto tivesse que apadrinhar, também, o projeto de reeleição do senador, que lidera a sigla no Estado.
Comentários