Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Maio de 2022 às 07:10
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


A Praça da Mandioca, no Centro Histórico, foi palco de grandes carnavais, antes da pandemia de Covid-19
A Praça da Mandioca, no Centro Histórico, foi palco de grandes carnavais, antes da pandemia de Covid-19

Um dos principais pontos turísticos de Cuiabá, no Centro Histórico, a Praça Conde de Azambuja, conhecida como "Praça da Mandioca", será palco, neste sábado (14), de um Carnaval fora de época.

O local vai sediar o Festival de Cultura Popular, o Carnaval Cuiabano, a partir das 19h.

No total, serão 14 blocos carnavalescos, sendo seis blocos de embalo, seis de enredo e dois de samba.

São eles: Bloco Ho Povo Feio Raiz, Bloco Ho Povo Feio 10, Bloco Duque Folia, Unidos do Duque, Bloco Nação Rubro Negra, Explosão de Cuiabá, Unidos do Carumbé, Boca Suja, Império de Casa Nova, Tradição do Araés, Unidos Do Araés, Divas, Império de Angola e Paiaguás.

A animação do palco fica por conta da banda Saca Rolha.

“Nessa linha da cultura popular, autorizamos para o dia 14 de maio, o Festival da Cultura Popular, o Carnaval cuiabano fora de época. Teve a pandemia, algumas cidades brasileiras fizeram isso, o Carnaval fora de época, porque fevereiro ainda estava muito complicada as reuniões e aglomerações e nós transferimos para 14 de maio o Carnaval cuiabano que vai ser lá na Praça da Mandioca, charmosa, linda e cuiabana até a alma. Vamos reunir os blocos carnavalescos. Então, vamos nos encontrar com esses 14 blocos carnavalescos e vamos tremer o chão da Praça da Mandioca com alegria, confraternização, paz, felicidade e famílias ali presente”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao confirmar a realização do evento.

“Começamos a mexer com o carnaval há dois meses atrás, percebemos toda essa movimentação e a importância que o Carnaval cuiabano tem para a nossa cultura popular. Então, levaremos muita alegria e surpresas para o povo cuiabano, na Praça de Mandioca. Venham curtir o Festival de Cultura Popular e vamos valorizar os nossos blocos e escolas”, disse Daniel Vitor, presidente da Escola de Samba Paiaguás.

O evento ainda contará com a participação especial da operadora de limpeza pública, Sibele Ferreira, a escolhida para ser a ‘Miss Folia 2022’.

A prestadora de serviços da Prefeitura de Cuiabá virou sensação após um vídeo em que aparece dançando, durante o Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’, viralizar nas redes sociais.

Segundo a Prefeitura, a segurança da Praça da Mandioca será reforçada com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância com equipe médica, para casos de emergência.

A Semob fará o controle do tráfego e as interdições necessárias, próximas aos pontos de acesso da área do evento.

Os estabelecimentos locais farão a comercialização das comidas típicas, quitutes e bebidas, sendo fiscalizados pela Secretaria de Ordem Pública.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452265/visualizar/