Adolescentes do Sistema Socioeducativo assistem peça de teatro pela primeira vez Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir com o elenco
Um grupo de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri, assistiu pela primeira vez uma peça de teatro encenada neste domingo (15.05). Em cartaz estava a peça Os Segredos do Liquidificador com os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão, no Cine Teatro.
Ao todo foram oito adolescentes que apresentaram bom comportamento e envolvimento nas atividades internas da unidade, que puderam deixar a unidade para ter a primeira experiência de acompanhar uma peça teatral. Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir, conversando com o elenco.
A secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos, disse que a iniciativa faz parte da meta de humanização do atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. “Essas atividades trazem integração social desses jovens com a comunidade e isso deve se tornar cada vez mais comum e só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto de socialização”, lembrou.
Conforme o coordenador de Internação Masculina, Urias Alvino Dantas, a iniciativa faz parte do projeto de socialização dos adolescentes em conflito com a lei. “A ideia foi proporcionar a interação dos adolescentes com novas culturas, são meninos que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um teatro e a ideia foi oferecer a oportunidade de criar novos hábitos”.
A iniciativa é uma parceria do Centro Socioeducativo de Cuiabá, por meio do Núcleo de Oficinas Socioeducativas, em parceria com o Cine Teatro, que ofertaram a entrada de forma gratuita.
Comentários