Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Maio de 2022 às 19:28
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Jefferson Rudy Agência Senado

Senador licenciado Jayme Campos (União) afirmou que o governador Mauro Mendes (União) é privilegiado diante da disputa de pré-candidaturas ao Senado que buscam o apoio do chefe do Executivo e por ainda não ter nenhum potencial adversário para a eleição de 2022. A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 22), na sexta-feira (13).

“O governador é um privilegiado em ter possivelmente três candidatos ao Senado apoiando a candidatura dele e nesse caso sem nenhum opositor. Tudo isso pra mim é um grande privilégio e nada impede perante a Justiça Eleitoral que aconteça”, disse.


Ocorre que, além do deputado federal Neri Geller (PP) e do senador Wellington Fagundes (PL), agora a médica Natasha Slhessarenko (PSB) também deseja estar no mesmo palanque de Mendes.


Neri é construiu a sua candidatura dentro do grupo aliado ao governo e possui o apoio do MDB e PSD, que são partidos da base de sustentação do Palácio Paiaguás.


Fagundes possui o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já sinalizou apoiar Mendes na reeleição. Já Natasha entrou no cenário eleitoral recentemente e agora busca meios para se destacar entre os veteranos pelo PSB.


No meio do impasse, o governador afirma que não vai ficar em cima do muro e mantém mistério em torno de qual candidatura irá abraçar. Por sua vez, Jayme insiste na possibilidade de um palanque triplo, mesmo deixando claro seu favoritismo por Fagundes.


“De qualquer forma, o Mauro terá muita competência, um bom diálogo com possíveis candidatos que são seus aliados hoje para ter os três no palanque, nem que esteja coligado, mas que de forma indireta”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452354/visualizar/