Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Maio de 2022 às 10:49
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


A malha norte da concessionária Rumo prevê a construção, em Mato Grosso, de três novos terminais
A malha norte da concessionária Rumo prevê a construção, em Mato Grosso, de três novos terminais

O governador Mauro Mendes (União Brasil) informou que as obras para construção da Ferrovia Estadual em Mato Grosso começam no próximo mês.

O pontapé inicial será dado no dia 27 de junho, em uma solenidade simbólica, a ser realizada no município de Rondonópolis (212 kmao Sul de Cuiabá), de onde deve sair os trilhos.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, a data foi definida nesta semana.

“Nesta semana, recebi o presidente da Rumo, e marcamos para o dia 27 de junho, uma segunda-feira, às 10h. Vamos estar em Rondonópolis para dar o pontapé inicial nas obras da ferrovia rumo a Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum”, disse.

A empresa responsável pela obra aguarda apenas a finalização dos processos burocráticos referentes às licenças ambientais, para dar início à construção dos trilhos.

“O licenciamento ambiental já começou, a licencia prévia foi emitida e, no início de junho, deve sair a licença de instalação”, disse Mauro Mendes

O contrato para a nova ferrovia foi assinado no final do ano passado, e a empresa Rumo Logística S/A será a responsável pela construção, implantação e exploração de 730 quilômetros da primeira estrada de ferro estadual.

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).

O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual.

Estudos realizados pela Rumo Logística indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados, durante as obras de de construção da ferrovia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452397/visualizar/