Temperatura sobe, mas o frio permanece no fim de semana Desta sexta (20) até domingo (22), Inmet prevê que máxima vai variar de 25 a 30º, em Cuiabá
A massa de ar frio que afeta o Centro-Sul do país continua influenciando nesta sexta-feira (20) o clima em boa parte do Brasil.
Com o deslocamento da Tempestade Subtropical Yakecan para o oceano, as temperaturas começam a subir.
O aviso de onda de frio - emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - permanece até as 23h de hoje, afetando as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Centro-Sul de Rondônia.
Com menos intensidade, a onda de frio atinge o Centro-Sul e Extremo Oeste da Bahia, região oriental de Tocantins, Sul do Pará e do Amazonas, Centro-Norte de Rondônia e todo o Acre.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsões de temperatura para esta sexta-feira e no fim de semana, em Cuiabá, são as seguintes:
Sexta-feira (20) - Manhã, mínima de 10ºC; tarde, máxima de 25ºC
Sábado (21) - Manhã, mínima de 13ºC; tarde, máxima de 28ºC
Domingos (22) - Manhã, mínima de 15º; tarde, máxima de 30º
FRIO RECORDE - De acordo com o Inmet, a atuação da Yakecan intensificou a forte massa de ar frio no continente, com registro de neve a partir da madrugada do dia 17 em áreas das serras gaúcha e catarinense e no Sul do Paraná, além de geada na Serra Mantiqueira, com temperatura mínima de -0,1°C, em Campos do Jordão (SP).
Na madrugada de ontem (19), a temperatura mais fria do país foi registrada no Estado do Rio de Janeiro, com -2,4ºC no Parque Nacional do Itatiaia.
Também ontem, o Distrito Federal registrou a menor temperatura de sua história, com 1,4ºC, na cidade-satélite do Gama.
Na madrugada de hoje, a mesma estação meteorológica registrou 3,2ºC.
No dia 18, São Paulo teve a menor temperatura máxima do mês de maio desde 1961, com 12,3°C.
Com informações da Agência Brasil
Comentários