Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 24 de Maio de 2022 às 12:04
Por: Da Redação

    Imprimir


O caso será investigado pela Delegacia da Mulher
O caso será investigado pela Delegacia da Mulher

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que divulgou em um aplicativo de mensagens um vídeo íntimo com a ex-mulher em Cuiabá. A prisão foi realizada por policiais do Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual da Capital.

As diligências começaram logo após o registro da ocorrência, quando a vítima relatou que conviveu com o suspeito por cinco anos, com quem possui uma filha de três anos.

No entanto, o ex-companheiro havia acabado de divulgar um vídeo com cenas de sexo do casal.

Com a denúncia e a prova material, os policiais civis coordenados conseguiram localizar o suspeito, que foi encaminhado até o Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual.

Ao ser ouvido pelo delegado Vinícius de Assis Nazário, o homem 37 anos assumiu que havia enviado o vídeo para um amigo, pois acredita o mesmo está se relacionando com a ex-mulher.

Conforme o delegado, com base no interrogatório ficou inequívoco que o suspeito agiu deliberadamente com a vontade livre e consciente de divulgar o vídeo com a intenção de humilhar a ex-convivente e se vingar pelo fim do relacionamento amoroso.

“Essa conduta é considerada vingança pornográfica (revenge porn), que consiste na divulgação, por um dos parceiros da relação sexual ou por terceiro, de imagem ou vídeo com natureza sexual, com a intenção de se vingar do outro indivíduo por ciúmes, rejeição ou outro motivo, o que é considerado crime previsto no art. 218-C, §1º, do Código Penal”, afirmou o delegado.

Em seguida o homem foi autuado em flagrante em conformidade aos crimes previstos nos artigos 147-A e 218-C, §1º, do CP, cumulados com todas as implicações da Lei Maria da Penha. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452515/visualizar/