Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Maio de 2022 às 21:13
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Acabou a participação do Cuiabá na Copa Sul-Americana de 2022. O Dourado foi derrotado por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (26) jogando a 2.335 metros de altitude, em Arequipa, no Peru, contra o Melgar, que contou com a derrota do Racing, na Argentina, para avançar às oitavas de final.

O Cuiabá terminou na terceira colocação do grupo B, com 6 pontos, mesma pontuação do River Plate-URU, que ficou com a quarta colocação pelo critério de desempates. A disputa pela ponta também foi decidida no detalhe, já que Melgar e Racing empataram em 12 pontos – melhor para os peruanos no saldo de gols.


Como já havia acontecido na rodada passada, o Cuiabá entrou com um time alternativo na noite desta quinta. Da equipe considerada titular, apenas João Lucas jogou. Isso porque ele recebeu cartão vermelho no jogo contra o Inter, pelo Brasileiro, e está suspenso do próximo jogo.


Os números do jogo mostram um amplo domínio do time da casa. Durante os 90 minutos, o Melgar finalizou 19 vezes contra apenas 6 do Cuiabá. Os peruanos ainda tiveram 58% de posse de bola ante 42% do Dourado.

João Pierre Archimbaud abriu o placar para o Melgar aos 38 do primeiro tempo, aumentando as esperanças de classificação dos peruanos. Porém, no minuto 16 Gustavo Nescau igualou o marcador em 1 a 1, resultado que classificava o Racing.

Mas o Melgar contou com um doblete de Cristian Bordacahar para avançar às oitavas. O atacante argentino marcou dois gols em 4 minutos – aos 40 e aos 44 – e foi o herói da partida.

Agora o Cuiabá volta as atenções para o Brasileirão. O Dourado, que ocupa a 16ª colocação, enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (29), às 17h (de MT), na Arena Pantanal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/452595/visualizar/