Donos de oficinas são presos por adulteração de carros roubados Prisões ocorreram entre quinta e sexta-feira em estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande
Duas pessoas foram presas em flagrante na região metropolitana de Cuiabá pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo, em ações conjuntas da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
Os dois suspeitos foram autuados na Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículos (Derfva).
A primeira prisão, que contou com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado, ocorreu na quinta-feira (26), em Várzea Grande, quando policiais civis e rodoviários localizaram uma oficina de funilaria automotiva utilizada para realizar adulteração de sinais identificadores de caminhões, produtos de crime. O proprietário do local foi preso em flagrante.
A investigação começou após a apreensão de um caminhão adulterado em Barra do Garças. Os policiais apuraram que o caminhão era produto de crime e havia sido adulterado na oficina do suspeito.
As equipes policiais foram até o local, onde encontraram escondido no galpão da oficina um caminhão Volkswagen, modelo 8.150E, que tinha uma placa fria. Os policiais checaram que a numeração de chassi do caminhão correspondia a outra placa veicular, de um automóvel furtado no dia 18 de maio em Cuiabá.
Na outra ação realizada nesta sexta-feira (27) por equipes da Derfva e a PRF, os policiais localizaram um semirreboque que foi roubado em Várzea Grande no início deste mês.
O veículo estava escondido em um estabelecimento comercial de peças usadas, localizado em Cuiabá, na BR-364. O semirreboque estava em processo de adulteração, sendo que as etiquetas oficiais de identificação de numeração do chassi foram removidas e o número de identificação veícular adulterado.
O proprietário do local também foi conduzido para a Derfva e autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O delegado adjunto da Derfva, Diego Martimiano, destaca que o trabalho desenvolvido pela unidade especializada em conjunto com outras forças de segurança, como a PRF, Gefron, Delegacia de Fronteira e Polícia Federal, tem representado uma forte atuação no combate aos delitos patrimoniais de veículos, como indiretamente também nos crimes decorrentes.
Comentários