Mauro e Wellington caminham para dividir palanques no Estado Um dos líderes do União Brasil, senador Jayme Campos diz que a aproximação entre os dois é cada vez maior
O governador Mauro Mendes (União Brasil) e o senador Wellington Fagundes (PL) devem dividir o mesmo palanque, nas eleições deste ano, em Mato Grosso.
A cúpula do União Brasil deve fechar apoio a pré-candidatura do parlamentar, que irá disputar a reeleição em outubro.
A informação é do senador Jayme Campos (União), que afirma que esse é "o caminho natural" a ser seguido pela agremiação.
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os seus candidatos em Mato Grosso são Mauro Mendes e Wellington Fagundes, ambos para a reeleição.
Para Jayme, isso terá um grande peso na decisão final.
“Ele é candidato do PL. E eu, Jayme, tenho um compromisso com ele [Wellington Fagundes]. Tudo leva a crer que o União Brasil estará caminhando com ele, na medida em que, há poucos dias, o próprio Bolsoanro disse que os candidatos dele aqui são Mauro e Wellington”, afirmou.
O senador observou que, por enquanto, prefere não afirmar que essa aliança será concretizada nas convenções partidárias, mas disse que não vê outro caminho a ser seguido.
“Então, não vejo dificuldades. Não vou fazer uma afirmação, mas, pelo que tenho percebido, para mim, está bem encaminhada essa coligação”, completou.
O deputado federal Neri Geller (PP), que é da base e apoia Bolsonaro, também briga pelo apoio do governador, a fim de alavancar a sua pré-candidatura ao Senado.
O parlamentar conta com o apoio de alguns partidos do arco de aliança de Mauro Mendes [PP, PSD e MDB], mas está cada vez mais distante do chefe do Executivo Estadual.
Comentários