Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 17 de Junho de 2022 às 06:33
Por: Marianna Peres/Diário de Cuiabá

    Imprimir


O Ministério da Economia autorizou as instituições financeiras que operam com recursos do Plano Safra a retomarem, parcialmente, as contratações de financiamentos rurais subvencionadas, no âmbito do Plano Safra 2021/2022.

A retomada das contratações será para as linhas de financiamento do Pronaf (Agricultura Familiar), incluindo investimentos, aquisição de matrizes e reprodutores, aquisição de tratores, colheitadeiras e outros veículos.

Também foram liberadas outras linhas como ABC (Agricultura de Baixo Carbono), Pronamp (médio produtor), Inovagro (inovações tecnológicas), Proirriga (irrigação) e Moderagro (modernização)

Continuam suspensas as contratações das linhas de financiamentos Moderfrota (frotas e tratores), PCA (para construção de armazéns) e Prodecoop (desenvolvimento cooperativo).

As contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis estavam suspensas desde 7 de fevereiro.

Na semana passada, o Ministério da Economia publicou em edição extra do Diário Oficial da União a Portaria 5.327, que abre crédito suplementar de R$ 1.087.605.763 para reforçar os pagamentos de equalização de taxas de juros do Plano Safra vigente, que encerra no dia 30 de junho deste ano.

O Ministério da Agricultura estima que cerca de R$ 15 bilhões em novas operações de crédito rural, com recursos equalizados, devam ser contratadas até o dia 30 de junho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453129/visualizar/