Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 21 de Junho de 2022 às 10:58
Por: Thaiza Assunção/Mídia News

    Imprimir


Sede do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso
Sede do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso

O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso demitiu das fileiras da corporação o sargento Felisberto Silverio da Silva, condenado pelo crime de concussão (recebimento de vantagem indevida). A decisão circulou no Diário Oficial desta semana.

A demissão foi assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes. Silverio não está mais na ativa e só sofrerá a perda da graduação, mantendo seu salário.

O sargento foi condenado em 2018 por exigir R$ 10 mil de um homem flagrado com uma amante em Nova Canaã do Norte (680 km de Cuiabá).

De acordo com o processo, o caso ocorreu em junho de 2011. A vítima estava em uma festa em uma estância, quando, no trajeto de volta, foi abordado na companhia da amante pela viatura composta pelo então cabo Felisberto Silverio e o então soldado Patrick Antonio Vanni.

Na ocasião, os policiais afirmaram que a abordagem se deu porque a vítima estaria num lugar perigoso, o qual era utilizado para consumo de entorpecentes.

Logo em seguida, conduziram a vítima e a mulher para um unidade policial. O homem foi conduzido no seu veículo pelo soldado Vanni e a mulher levada na viatura pelo então cabo Silverio.


Conforme o processo, no percurso até a delegacia, Vanni disse à vítima que o local aonde ela estava namorando poderia dar cadeia, por ser lugar público.

Afirmou que em razão do suposto crime, ele teria que gastar cerca de R$ 10 mil com advogado, além de ter problemas com a esposa, momento em que lhe sugeriu que, ao invés de entregar o dinheiro ao advogado, o repasse para eles, pois assim nada seria feito e ninguém saberia.

Ainda de acordo com o processo, o homem e a mulher ficaram cerca de 30 minutos na unidade policial sob a ameaça de que poderiam ser levados para a delegacia e serem presos.

A vítima, apesar de se mostrar insatisfeita com o valor exigido, acabou preenchendo um cheque, com a condição de que ele fosse descontado somente em julho.


“De todo apurado, verifica-se nítida a colaboração do cabo PM Felisberto no evento delituoso em tela, pois, apesar da exigência ter partido do soldado PM Vanni, foi através de seus artifícios, de conduzir a testemunha em veículo separado e mantê-la afastada da negociação, que o crime se consumou”, diz trecho do processo ao qual o sargento respondeu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453208/visualizar/