Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 25 de Julho de 2012 às 21:03

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e responsável por 80% da comercialização na cidade de Tapurah, localizada a 433 km de Cuiabá. Segundo a polícia, um dos suspeitos que teve a prisão decretada pela Justiça, liderava a comercialização de drogas dentro da Cadeia Pública de Sorriso, distante 420 km da capital.

A operação, denominada “Cara Nova”, teve início no último domingo (22) e foi concluída nea segunda-feira (23), com o cumprimento dos mandados de prisão preventiva dos suspeitos. Os acusados estão na cadeia pública onde aguardam decisão da Justiça.

Sete, dos nove suspeitos já estavam presos temporariamente desde junho deste ano, mas tiveram prisões preventivas decretadas. De acordo com a polícia, a quadrilha não só vendia entorpecentes diretamente aos usuários, mas abastecia traficantes da cidade. Durante o período em que os suspeitos estiveram presos foram realizadas várias diligências que comprovaram o envolvimento de sete pessoas.

No decorrer das investigações, outros dois suspeitos também tiveram as prisões preventivas decretadas. Um deles estava preso em Sorriso por um roubo ocorrido em Tapurah, em março deste ano, e outro já tinha passagens pela polícia por crimes de roubo e porte ilegal de arma.

Investigações comprovaram que o líder da quadrilha era o responsável por cerca de 150 gramas de cocaína que seriam vendidas dentro da cadeia de Sorriso. Já o comparsa dele, que também foi preso, estava incumbido de receber a droga e tomar as providências necessárias para o comércio interno do entorpecente na cadeia.

O delegado Luiz Henrique de Oliveira, responsável pelas investigações, disse que irá concluir o inquérito policial no prazo de 10 dias e encaminhar o caso ao Ministério Público. "Ainda esta semana vamos a cidade de Sorriso realizar o interrogatório dos últimos indiciados e de algumas testemunhas, mas podemos dizer que a investigação está muito avançada e o inquérito está prestes de ser concluído”, disse.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/45325/visualizar/