Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Junho de 2022 às 07:19
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que mantém o seu projeto de candidatura ao Senado, mesmo após o avanço da aliança entre o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes (PL), para uma dobradinha, na disputa eleitoral deste ano.

Segundo Geller, ele tem mantido a agenda de pré-campanha com o PSD e MDB pelo interior do Estado. "Eu estou em grupo consolidado com mais de 100 prefeitos e vereadores. Então o nosso projeto ao Senado está mais consolidado do que se imagina", disse Geller nesta sexta-feira (24).

Neri Geller tem apostado no pacto feito entre o PP, MDB e PSD, para lançá-lo ao Senado. O grupo defende que ele seja o candidato ao Senado na chapa de uma eventual reeleição do governador Mauro Mendes.

Porém, conforme informações de bastidores, Mendes e o presidente ente Jair Bolsonaro (PL) têm um entendimento para consolidar uma aliança com Wellington Fagundes para ser o palanque do presidente no Estado.

Mesmo sem ter o apoio do governador, Neri Geller decidiu manter sua candidatura e tem circulado pelas regiões do Estado em eventos com o MDB e PSD.

Nacionalmente, o PP tem colocado sua candidatura como uma das prioritárias da legenda, e não tem vetado alianças fora do arco de apoio de Bolsonaro.

Diante disso, Geller pode dialogar com outros partidos. Atualmente Neri Geller conta com o apoio de 11 deputados estaduais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453289/visualizar/