Barranco apoia flerte de Lula com agro: "Todos serão bem-vindos"
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou que apoia a aproximação do ex-presidente Lula com as lideranças do agronegócio em Mato Grosso.
O setor é um dos principais pilares do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição. A aproximação tem sido feita por meio do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que será vice na chapa de Lula.
Segundo Barranco, para campanha nas eleições deste ano, a chapa Lula-Alckmin planeja um movimento que inclui todos os setores, até mesmo com histórico de oposição.
“Lógico que apoio, sempre apoiei [...]. Nesse movimento, todos que tiverem interesse de colaborar para que possamos superar essa fase terrível que nós vivemos serão bem-vindos”, disse.
“O agronegócio, não podemos negar, contribui muito com a economia e Mato Grosso está sempre à frente nesses quesitos, portanto não dá para desprezar”, acrescentou.
O deputado ainda disse que Lula usou o período que ficou em cárcere para "amadurecer" o projeto que, segundo ele, promete tirar o Brasil da crise “institucional” da atualidade.
Apesar de apoiar a aproximação com o agro no Estado, Barranco disse que não sabe como estão ocorrendo esses diálogos ou se há resistência por parte das lideranças do setor.
O deputado ainda afirmou que recebeu uma ligação da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, avisando que chegará o momento que eles irão fazer os contatos necessários.
“Todos que quiserem serão bem-vindos, nós abraçaremos. Aí, o modelo do agronegócio vamos discutir depois”, completou.
Comentários