Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Junho de 2022 às 11:34
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A partir desta quarta-feira (29), o município de Sinop (500 km de Cuiabá) recebe o projeto itinerante ‘Movimenta’, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT. Durante três dias, diversas ações de cultura serão oferecidas gratuitamente à comunidade escolar e à população em geral.

Nesta segunda e terça-feira (27 e 28), o projeto está sendo realizado em Sorriso e, desde a semana passada, acontece na região norte do estado, já tendo passado por Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Em Sinop, com apoio da Prefeitura Municipal, o ‘Movimenta’ abre sua programação na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Aparecida Amaro De Souza, no dia 29 (quarta-feira), a partir das 13h30.

Além de orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense, estudantes, professores e trabalhadores da unidade poderão participar de atividades com óculos de realidade virtual e de uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’.

Na quinta-feira (30), as atividades serão realizadas na EMEB Professora Leni Teresinha Benedetti, nos períodos matutino e vespertino, a partir das 8h e das 13h30.

Já a partir das 19h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, a coach comercial, Cléria Del Barco, profere a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’ visando contribuir para potencializar as vendas na região.

“A palestra é aberta aos empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados que atuam na região para alavancar seus negócios, alinhando propósitos e gestão de resultados”, destaca o diretor regional do Sesc e do Senac Mato Grosso, Carlos Rissato.

A entrada será somente um quilo de alimento não perecível destinado ao projeto ‘Mesa Brasil’, que atua com uma rede de bancos de alimentos para combater a fome e o desperdício.

Por último, na sexta-feira, 1º de julho, as atenções voltam-se para a Praça da Bíblia, onde toda população poderá usufruir das ações de saúde e beleza e conferir diferentes intervenções artísticas. Ainda serão realizados testes de glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Também terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem.

Programação

Dia: 29/06/2022 | Tarde

Horário: a partir das 13h30

Local: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Aparecida Amaro De Souza

Público atendido: comunidade escolar

Atividades com óculos de realidade virtual e experiência de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense.

Dia: 30/06/2022 | Manhã & tarde

Horário: no período matutino a partir das 8h; no período vespertino a partir das 13h30

Local: EMEB Professora Leni Teresinha Benedetti

Público atendido: comunidade escolar

Atividades com óculos de realidade virtual e experiência de aprendizado 3D, com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’, orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense.

Dia: 30/06/2022 | Noite

Horário: a partir das 19h

Local: Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira

Palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, com a coach comercial Cléria Del Barco

Público: empresários, empreendedores, vendedores, trabalhadores do comércio e demais interessados

Entrada social: doação de um quilo de alimento não perecível para o ‘Mesa Brasil’, uma rede de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício.

Dia: 01/07/2022 | Noite

Horário: a partir das 18h30

Local: Praça da Bíblia

Público atendido: aberto à população

Intervenções artísticas, atividades de recreação, exibição de cinema, ações de saúde e beleza - aferição de pressão, testes de glicemia e Índice de Massa Corpórea (IMC), corte de cabelo, design de sobrancelha e massagem.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453350/visualizar/