Festa de São Pedro dá prêmio para quem comer mais peixe
Que tal comer um peixe de graça e ainda ganhar dinheiro para degustar um dos pratos preferidos da Baixada Cuiabana? Sim, existe, e não é pegadinha de mau gosto e muito menos história de pescador. Nesta quarta-feira (29), na tradicional festa de São Pedro, do distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, serão servidas cerca de duas toneladas de peixes, gratuitamente.
E não para por aí. São Pedro não tem apenas a chave do céu, mas também a solução para alguns problemas financeiros. Pois, durante a festividade, a pessoa que comer a maior quantidade de peixe será premiado com R$ 500.
Além disso, terá concurso de lambadão que ofertará o prêmio de R$ 300 para o vencedor.
A festa de São Pedro está sendo retomada após dois anos paralisada devido à pandemia da covid-19. Os festejos mostram a cultura, a fé e gastronomia do várzea-grandense.
É esperado um público de 10 mil pessoas durante o dia. Uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, pescadores e empresários locais foi possível conseguir as duas toneladas de peixes.
Serviço
A festa será animada com o Corpo Musical da Polícia Militar, Sandrinho dos Teclados e bandas Signus, BigSom, Novo Som e ScortSom.
A entrada é gratuíta e haverá linhas especiais de ônibus partindo do Terminal de Integração André Maggi.
Programação
8h – Procissão saindo da residência do Rei da Festa, na Rua Joaquim leite de Magalhães, s/n, Bonsucesso
9h – Café da manhã no salão paroquial
10h – Missa na Igreja Divino Espírito Santo
12h às 14h – Almoço e apresentações culturais no salão paroquial
Comentários