Vídeo mostra momento exato em que Paccola atira e mata agente Imagens mostram movimentação antes de Alexandre Miyagawa ser morto; ele estaria com arma na mão
Imagens de câmara de segurança divulgadas nesta segunda-feira (4) mostram o momento exato em que o vereador Marcos Paccola (Republicanos) atira e mata o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, na região Central de Cuiabá.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (1).
O vídeo mostra a movimentação após namorada do agente, Janaína Sá, avançar na contramão no cruzamento das ruas Filinto Müller e Arthur Bernardes.
Ela aparece discutindo com algumas pessoas que estavam em uma distribuidora e o agente tenta acalmá-la e retirá-la do local.
Em um determinado momento, ele tenta segurar o braço dela, por pelo menos duas vezes, mas ela se desvencilha.
Em seguida, ela vai para a frente do carro, aparentemente discutindo com outra pessoa. Na sequência, ele tenta puxá-la para encerrar a discussão e ela o empurra.
Após alguns segundos, Janaína sai da frente do carro e caminha para o outro lado da rua. Nesse momento, aparentemente, Alexandre teria sacado a arma e a apontado para o alto. Depois ele abaixa o que seria a arma e sai caminhando atrás dela.
Neste momento, Paccola sai da esquina, saca a arma, anda em direção ao agente e efetua os disparos.
O vereador afirmou que passava pelo local e foi informado que Alexandre, também conhecido pelos amigos como "Japa", estava armado ameaçando a companheira dele.
Paccola ainda disse que chegou a dar voz de prisão, mas o agente não teria obedecido.
Veja:
Comentários