Neri se junta a Emanuel para construir projeto de oposição a Mendes
Reunião na noite desta sexta-feira (8) selou o compromisso do PP, que tem como prioridade a candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado, em construir um projeto de oposição, com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), contra o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (União).
O grupo quer se unir à federação, formada pelo PT, PV e PCdoB, para fortalecer o palanque do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, além de se posicionar com uma candidatura majoritária para enfrentar o possível projeto de reeleição de Mendes.
Neste novo quadro, o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB), está sendo colocado para disputar o governo e, segundo informações, tem a simpatia do cacique do partido, deputado federal Carlos Bezerra.
O novo desenho do cenário eleitoral de Mato Grosso tem o aval de Emanuel, também maior incentivador do projeto de oposição a Mendes, tendo Neri como candidato ao Senado e a primeira-dama de Cuiabá, Maria Pinheiro (PV), na primeira suplência. Isso dá peso para atrair a federacão para o palanque de Neri e, claro, trazer o apoio de parte do agro para Lula.
O quadro favorece e fortalece o grupo para enfrentar a pré-candidatura à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).
Uma reunião nas próximas horas da federacão pode sacramentar o projeto de oposição a Mendes e o apoio a Lula com um palanque forte.
Apoio
O apoio de Emanuel ao grupo é considerado importante por conta do peso de ser prefeito da capital, maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Além disso, o grupo poderá contar com o apoio do senador Carlos Fávaro (PSD), que respalda o projeto de Neri.
Comentários