Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Julho de 2022 às 10:00
Por: Oliveira Júnior - Editor de Esportes de A Gazeta

    Imprimir


Depois de quase um mês de folga, após a conquista do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão o elenco do Mixto se reapresenta na manhã dessa segunda (11), às 8h, no Estádio Presidente Dutra, visando a preparação da Copa FMF.

Como conquistou a competição de acesso que lhe garantiu o retorno à Série A de 2023, o alvinegro também adquiriu o direito de disputar a Copinha. O torneio promovido pela Federação Mato-grossense de Futebol neste segundo semestre, vale vagas para a Copa do Brasil do próximo e o Campeonato Brasileiro da Série D. O Mixto disputará a competição, com o objetivo de chegar ao Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Para isso a diretoria segue em busca de reforços. Após renovar os contratos com a maioria dos jogadores que conquistou a Segundona, os gestores Dorileo Leal e Antero Paes de Barros, deram carta branca ao diretor de futebol Murilo Gomes, para trazer ao menos cinco reforços. O primeiro deles foi anunciado logo no começo do recesso; trata-se do meia Mendes (ex-Luverdense), mas o clube foi ao mercado em busca de novas peças.

Estamos negociando com alguns atletas que estão disputando a Série D nesse momento e em breve teremos novidades, disse Gomes, que preferiu não citar nomes.

No fim de semana ele chefiou a delegação do time feminino que enfrentou o Vila Nova, em Goiânia, pela Série A3 do Brasileiro, e, lá mesmo já manteve alguns contatos. A dificuldade do clube em contratar reforços nesse período é exatamente o fato de a maioria dos atletas estarem com contratos em vigência com outros clubes que estão disputando a Série D. Como ainda falta uma rodada para o encerramento da Primeira Fase, a tendência é de as negociações demorarem um pouco mais do que o esperado.

A Copa

A Copa FMF terá largada no final de agosto, com a participação de 7 clubes (Academia, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop). Dom Bosco e Cacerense oficializaram a desistência, bem como o União, que já tem vaga garantida na Série D por ter sido vice-campeão estadual na atual temporada. O Mixto estreará fora de casa, diante do Academia, em Rondonópolis. O Operário Várzea-grandense folgará na rodada de abertura. A boa novidade este ano é que a Copa não terá mais limite de idade para os atletas antes a idade limite era de 23 anos.

Regulamento

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro de um mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. O time que terminar a competição com o maior número de pontos na Segunda Fase será o campeão.

Copa FMF/1ª rodada (27/28/8):

Sport Sinop x Luverdense

Cuiabá x Nova Mutum

Academia x Mixto





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453620/visualizar/