Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Julho de 2022 às 06:52
Por: Rodrigo Costa/Gazeta Digital

    Imprimir


Allan Mesquita

Após uma série de negociações, o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao senado, confirmou que apoiará a chapa do ex-presidente Lula (PT) na disputa pela presidência da República em 2022.

Com isso, Neri, que comandou a pasta do Ministério da Agricultura na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, fará a ponte entre Lula e o agronegócio em Mato Grosso.


A reunião que selou a parceria foi realizada nesta terça-feira (12), em Brasília, e contou com a presença de Lula e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSD). Estiveram presentes também a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro da educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco.

Segundo Geller, a convergência em torno da candidatura do petista se deu após a possibilidade da disputa dele ao senado. “Nós viemos aqui hoje, consolidamos isso [acordo] e agora a gente vai estruturar”.

Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá que pleiteava uma candidatura ao senado, será a suplente de Geller. Dessa forma, a federação PT, PCdoB e PV encerra de vez as rusgas quanto à indefinição da candidatura ao senado.

Ainda na entrevista pós reunião, Geller contou que Alckmin será o encarregado de auxiliar a aproximação entre os setores do agronegócio no que ele chama de “projeto nacional”. “Nós estamos vindo não é para se aproveitar, é para ajudar o estado brasileiro”, disse.

O deputado relembrou que a aproximação com o Partido dos Trabalhadores é fruto da história. Antes de ser indicado ministro da Agricultura, Neri foi nomeado secretário de Política Agrícola da pasta. À época, era suplente a deputado federal do antigo Partido Progressista - agora Progressistas - de Lucas do Rio Verde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453687/visualizar/