LULA CANDIDATO
Líder do Podemos: “Será ruim ao Brasil eleger um ex-presidiário” Dilemário Alencar defendeu a política do presidente Bolsonaro e disse que País não pode retroceder
Presidente regional do Podemos, o vereador Dilemário Alencar classificou como "retrocesso ao País" um possível retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à República.
O petista é pré-candidato ao cargo e é apontado pelas pesquisas como preferido do eleitorado em detrimento ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição. Para Dilemário, Lula de volta ao Palácio do Planalto seria uma “desmoralização nacional”.
“Lula é ex-presidiário, o Brasil não pode voltar para trás do ponto de vista ético. Hoje, se o Brasil esta nessa crise se deve única e exclusivamente ao PT. Ninguém pode esquecer o que o PT fez com a Petrobrás”, disse.
“Se você quer adivinhar o futuro, estude o passado. O PT é o rei da corrupção nacional. Vai ficar muito ruim ao Brasil a gente ter um ex-presidiário eleito. Vai ser uma desmoralização nacional. Temos que caminhar para frente, com ética”, emendou.
Para o dirigente do Podemos, o melhor caminho seria a reeleição de Bolsonaro. Segundo ele, apesar da inflação em alta, o atual presidente tem agido no “enfrentamento” da crise.
“Penso que o Governo Bolsonaro enfrentou duas crises mundiais, a pandemia que destruiu as economias e agora com a guerra [na Ucrânia]. Mas o País esta andando. Estamos vencendo o desemprego”, disse.
“A questão do combustível é mundial e Bolsonaro está enfrentando. Está colocando recursos para atender a classe mais pobre. O Brasil não pode voltar para trás”, completou.
Comentários