Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Julho de 2022 às 11:44
Por: Cíntia Borges/Midia News

    Imprimir


JLSiqueira/ALMT
O deputado Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso
O deputado Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso

Presidente regional do PSB, o deputado estadual Max Russi avaliou como positiva a proposta do governador Mauro Mendes (União Brasil) de ter um "palanque aberto" para a disputa ao Senado.

A sigla tem como pré-candidata a médica Natasha Slhessarenko (PSB). Na noite de ontem (11), Mendes se reuniu com a base aliada para apresentar a proposta visando contemplar todo arco de aliança.

Assim, os pré-candidatos Wellington Fagundes, a médica Natasha Slhessarenko e o deputado federal Neri Geller (PP) teriam o seu apoio, mas não haveria coligação oficialmente. Neri, no entanto, anunciou que vai estar com o grupo do ex-presidente Lula (PT), o que o afasta de Mendes.

Segundo Russi, a demanda por um palanque aberto contemplaria toda a base aliada, que auxiliou Mendes durante seu mandato.

“Achei a ideia muito boa, estou muito satisfeito. Abre espaço para Natasha, e é a melhor decisão por parte do Governo, porque ele valoriza todos que estiveram juntos. Como fazer uma escolha agora?”, afirmou o parlamentar à imprensa.

“O PSB foi aliado, tem três deputados na Assembleia. O PP também foi aliado. O PL veio ajudando ao governo. Assim, Mauro dá a oportunidade a todos de disputar, porque quando ele faz uma escolha, ele descarta os outros”, completou.

Russi ainda revelou que chegou a cobrar Mendes para apoiar a pré-candidatura ao Senado. “Inclusive, eu já vinha cobrando a um certo tempo de que a Natasha fizesse parte do palanque do governador Mauro Mendes, e com isso o PSB estará contemplado”, disse.

Para Russi, ainda há tempo para diálogo, já que as convenções das quatro siglas ocorreram apenas no fim de julho e início de agosto.

“Essa definição será feita nas convenções. Agora é hora de muito diálogo e conversa. Não foi fechado nada, foi feito um encaminhamento ontem [anteontem], e a gente verá os próximos dias. [...] O que posso dizer é o PSB gostou da proposta, aceita a proposta, se sente valorizado com a proposta”, afirmou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453696/visualizar/