Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Julho de 2022 às 17:38
Por: Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


Midia News
O ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan
O ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan

O ex-presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, criticou a aliança do deputado federal Neri Geller (PP) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que campanha do parlamentar ao Senado irá “naufragar” no Estado.

Galvan também é pré-candidato ao Senado e apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai à reeleição.

Para ele, a aliança não é uma surpresa, pois o grupo ligado ao presidente sabia da ligação do deputado com a esquerda. Segundo ele, com a aliança, Neri perderá de vez o apoio de bolsonaristas e conservadores.

“A posição de Neri e do [Carlos] Fávaro em apoiar o Lula não é uma surpresa. O que todo mundo sabia aconteceu. Agora, o pouco apoio que eles tinham no setor acabou de naufragar com a manifestação de apoio ao candidato do PT", disse.

Para Galvan, “as máscaras estão caindo”, pois, segundo ele, muitos políticos que se diziam bolsonaristas estão se revelando para ganhar votos.

“Estamos com uma inflação de pré-candidatos, principalmente ao Senado, que se diz Bolsonaro, mas por dentro são Lulistas”, disse.

Por fim, ele criticou um eventual retorno de Lula à presidência, mas garantiu que a população e os produtores são unânimes contra o petista.

“Ninguém vai deixar que bandidos voltem a comandar o nosso País. Eles [petistas] institucionalizaram a roubalheira e agora querem voltar como se nada tivesse acontecido”, finalizou.

Aliança

A aliança entre Neri e PT foi fechada em reunião com Lula, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o senador Carlos Fávaro e agentes políticos da federação, em Brasília, na noite de terça-feira (12).

Neri buscou a esquerda após não conseguir apoio do governador Mauro Mendes (União).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453734/visualizar/