Vereadora do PT denuncia ataques na internet e diz sofrer ameaças
A professora Graciele, vereadora do Partido dos Trabalhadores em Sinop (500 km de Cuiabá), registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (13) denunciando ameaças e injúrias que tem recebido em suas redes sociais. Segundo a parlamentar, esse é o terceiro boletim que ela registra em 18 meses de mandato
A parlamentar gravou um vídeo em frente a uma delegacia da Polícia Civil de Sinop e colocou prints das ameaças e xingamentos que tem sofrido. “Vagabunda, só podia ser do PT”, disse um. “Esses petistas só matando. Raça do capeta!” escreveu outro. “Cai fora antes que seja reduzida a pó pelo povo de bem da nossa sociedade”, disse mais um.
Ela diz ainda que uma dessas ameaças foi feita na última semana, mesmo dia em que o petista Marcelo Arruda foi assassinado a tiros por um bolsonarista enquanto comemorava seu seu aniversário com a família em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Ana Graciela atribui os ataques a sua atividade parlamentar representando o Partido dos Trabalhadores e seu posicionamento político. “Algumas pessoas, infelizmente, acham que podem falar o que quiser, inclusive possivelmente cometer crimes, e simplesmente tudo vai ficar por isso”, disse.
A vereadora pediu que em casos como esse, que ela chama de violência política, a população se manifeste a fim de não deixar os ataques passarem em branco. “Estejamos todos atentos e atentas e denunciemos todos os casos de violência política que estamos sofrendo para as autoridades competentes”, finalizou.
Comentários