Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Julho de 2022 às 11:36
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Carlos Fávaro vai coordenar as campanha de Lula e Geller em Mato Grosso
Carlos Fávaro vai coordenar as campanha de Lula e Geller em Mato Grosso

Em uma entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Rea (Record), na sexta-feira (15), o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), admitiu, pela primeira vez, que pode disputar o Governo de Mato Grosso, em uma aliança que envolveria seu partido, o PP, o MDB e a federação formada pelo PT, PV e PCdoB.

Fávaro é um dos coordenadores da campanha do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.

"Eu gostaria, de forma particular e pessoal, de continuar cumprindo o meu mandato como senador da República. Agora, não dá pra negar que o desafio de poder ser o governador do Estado de Mato Grosso... Todo político que se engaja e ama esse Estado tem que ter essa vontade. Se for da vontade de Deus, e ao tempo de Deus, eu posso ser candidato a governador do Estado de Mato Grosso", disse o senador, na entrevista.

Fávaro confirmou apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT).

O senador será o coordenador da campanha do petista em Mato Grosso

"Nós decidimos apoiar o presidente Lula porque a eleição nada mais é do que tocar no coração das pessoas a esperança de dias melhores. Aconteceu assim com Lula em 2002 e aconteceu com Bolsonaro em 2018. Agora, nós temos a oportunidade, além de tocar com propostas de um Governo que vai acontecer, e comparar os dois governos e, nesta comparação, é gritante a diferença de como foi melhor o Governo Lula para o povo brasileiro e para os mato-grossenses. Por isso, eu vou ser o coordenador e vamos ter Neri como nosso candidato ao Senado", afirmou Fávaro.

O parlamentar observou que a conversa sobre a possível candidatura ao Governo foi "informal", o que significa dizer que não há nada definido.

MDB E ATAQUES - No âmbito da federação de esquerda, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defende o nome do ex-prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Percival Muniz, como opção para disputar o Palácio Paiaguás.

Nesta semana, os sindicatos rurais de Sinop e Tangará da Serra divulgaram notas de repúdido pelo apoio do senador Carlos Fávaro e do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller, ao ex-presidente Lula.

Os dois sindicatos são comandados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453759/visualizar/