O taxista José Vieira dos Santos, 56 anos, foi morto após uma tentativa de assalto no bairro Educandos, zona sul de Manaus, na madrugada desta quarta-feira. Segundo o sindicato que representa a categoria na capital do Amazonas, já é o oitavo latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra um taxista somente em 2012 na cidade.
A última vítima foi assassinada com um tiro na cabeça. Segundo a polícia, o suspeito entrou no veículo e anunciou o assalto. José teria reagido e acabou morto. O carro dele foi encontrado horas depois no bairro Monte Sinai, na zona norte de Manaus.
Na manhã desta quarta-feira, o sindicato dos taxistas organizou um protesto em frente ao Instituto Médico Legal, na sede da Polícia Civil, onde o corpo de José foi levado. A categoria pede mais segurança na cidade. No mesmo dia em que o profissional foi assassinado, é comemorado o Dia do Motorista no País.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Roubo e Furto de Veículos. Segundo o delegado Orlando Amaral, já existe um suspeito.
Comentários