ALIADO DE MENDES
Se sair, candidatura da oposição será "pífia, irrisória", diz Bezerra Deputado federal garantiu que eventual candidatura de Percival Muniz é “impossível” de decolar
Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra afirmou, nesta terça-feira (19), que a sigla se manterá no arco de alianças do governador Mauro Mendes (União Brasil), que busca a reeleição este ano.
“O MDB caminha com ele. A nossa ideia é essa”, afirmou o emedebista. O MDB compõe a base do governo Mendes na Assembleia e tem à frente da Secretaria de Agricultura Familia (Seaf) a esposa do emedebista, a ex-deputada Teté Bezerra.
Segundo Bezerra, a 80 dias da eleição não há cenário favorável para o lançamento de uma candidatura de oposição, e ainda que o faça, essa candidatura será “irrisória”.
“Não acredito em nenhuma candidatura até agora. Se sair alguma candidatura, é irrisória, pífia. [Uma candidatura de oposição] É bom para aprofundar o debate político, é importante, mas estou vendo que como anda a coisa, que não haverá nada disso”, disse.
Um dos nomes levantados para enfrentar Mendes nas urnas é o do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz. Segundo Bezerra, a possibilidade é tratada como “impossível” dentro da sigla.
“Percival é um bom companheiro, mas não existe essa candidatura do Percival. Ele sabe que é impossível. É questão de mídia, mas ele não é candidato”, garantiu.
Encontro no Paiaguás
As declarações foram feitas à imprensa logo após Bezerra sair de uma reunião interna com o governador, no Palácio Paiaguás.
Ele contou que foi levar projetos para melhorar a estrutura estatal e de investimento aos pequenos produtores rurais.
“Mato Grosso precisa fazer o planejamento macro de algumas coisas que nunca fez. Como investimento na agricultura familiar, que não tem planejamento nenhum, e os pontos principais do estrangulamento não são atacados”, disse.
“E ele disse ser favorável, vamos fazer as mudanças a quatro mãos. O MDB vai ajuda-lo, entregar as propostas e na medida do possível começar a executar”, completou.
Comentários