'Tá no rumo', diz Emanuel sobre a possível candidatura de Fávaro Prefeito de Cuiabá tem articulações em Brasília sobre o projeto de lançar senador ao Governo de MT
Com o início do período de convenção partidária, as articulações políticas se intensificaram nesta semana, com vistas às eleições em Mato Grosso.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por exemplo, embarcou para Brasília, na manhã desta quarta-feira (20), onde participará de uma série de reuniões políticas.
Curiosamente, essa viagem ocorre um dia após ele ter se reunido com o senador Carlos Fávaro (PSD) e com o deputado federal Neri Geller (PP).
O emedebista recebeu os congressistas em sua residência, na noite de terça-feira (19).
A possível candidatura de Fávaro ao Governo do Estado, inclusive, foi a principal pauta da reunião.
“Tá no rumo”, disse Emanuel, ao ser questionado sobre o projeto eleitoral
Outro ponto que teria sido debatido durante a reunião é a situação da médica e empresária Natasha Slhessarenko (PSB), tendo em vista que a aliança do PSB com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) já está sendo alinhada a nível nacional.
A socialista é pré-candidata ao Senado, e o grupo de esquerda já fechou apoio ao projeto de Neri Geller.
Nos bastidores, a saída encontrada seria acomodá-la como candidata a vice, em uma eventual chapa encabeçada por Fávaro, na disputa pelo Palácio Paiaguás.
Apesar de não querer adiantar quais as agendas que cumprirá em Brasília, Emanuel disse que têm ligação com o pleito deste ano.
E deu indícios de que a viagem tem ligação com o projeto que vem sendo construído pelo grupo de esquerda, com a possibilidade de lançar Fávaro como candidato ao Governo do Estado.
Comentários