DISPUTA AO GOVERNO
Janaina cita 'base bolsonarista' e vê candidatura de Fávaro como 'inviável'
Vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que a eventual candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao governo do Estado pode ser inviável aliada à esquerda.
Ao fazer uma análise do cenário que vem se desenhando para o pleito de 2022, a parlamentar diz que o congressista pode não conseguir alavancar o projeto, nem mesmo em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), base eleitoral do senador, que concentra grande número de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Olhando pelas regiões e pesquisas, eu acho difícil um projeto com a esquerda surgir do norte. Fávaro tem sua força, tem sua representatividade, mas acho que está muito fora do que a região representa na indicação de voto no presidente. Nesse contexto, eu acho muito difícil”, disse.
Na última semana, Fávaro admitiu durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10) que poderá disputar o governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. Segundo ele, já existem apoio de diversos grupos políticos e setores sociais pedindo sua candidatura.
O projeto passou ser cogitado depois que o deputado federal Neri Geller (PP) decidiu deixar a base aliada do governador Mauro Mendes (União), alegando ter perdido espaço para seguir com sua candidatura ao Senado Federal.
Mesmo não vendo viabilidade na candidatura de Fávaro, Janaina não descarta que outro nome surja no cenário eleitoral até o fim do prazo das convenções, no dia 5 de agosto.
“Dá tempo de surgir uma candidatura sim. Essas coisas a gente não pode subsestimar, pode ter sim um grupo alternativo, que seja competitivo”, finalizou.
Comentários