Força-tarefa encontra destroços de avião e 218 kg de cocaína pura Dois suspeitos que estavam na propriedade rural foram presos; droga e partes do avião estavam enterradas
Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), da Polícia Militar de Mato Grosso, o Exército e a Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu 218 quilos de cloridrato de cocaína.
O cloridato é a cocaína já refina, pura, segundo as autoridades policais.
O caso ocorreu na segunda-feira (25.07), na zona rural de Nova Lacerda (546 km a este de Cuiabá).
A equipe do Gefron recebeu uma denúncia anônima de que, em uma propriedade rural próximo ao município de Nova Lacerda, havia um avião enterrado e pistas clandestinas.
No local, os operadores de fronteira encontraram dois suspeitos, que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.
Os agentes localizaram uma abertura em meio a mata e um local onde a terra havia sido mexida, e encontraram no buraco 200 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando os 218 quilos de entorpecentes.
Os policiais também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação.
No local também foi encontrada uma pista clandestina, que, possivelmente, era utilizada para as aeronaves descarregarem os entorpecentes no local.
Diante da situação, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (235 km a Oeste da Capital), para as demais providências que o caso requer.
O prejuízo ao crime é de mais de R$ 5 milhões.
Comentários