Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Julho de 2022 às 18:03
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Presidente estadual do MDB, deputado Carlos Bezerra (MDB) confirmou que a sigla deve aprovar a aliança com o governador Mauro Mendes (União) na convenção estadual, que estava marcada para quarta-feira (27) em Cuiabá e foi adiada para o dia 5. Bezerra também afirmou que o acordo será de palanque aberto para Senado e outros apoios a presidenciáveis.

"A conversa com o governador sempre existiu e não tem o que mudar. Devemos confirmar o apoio à releição dele, com palanque aberto", disse Bezerra nesta terça-feira (26). Questionado se o palanque aberto funcionará, já que terá candidaturas de direita e de esquerda, o cacique emedebista foi taxativo: "quem pode mais, chora menos".

A declaração de Bezerra reforça ainda mais a proposta de Mendes para deixar o palanque aberto para os candidatos ao Senado, bem como outros presidenciáveis. Para o Senado, os nomes de Neri Geller (PP), Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSB) compõe a base aliada de Mauro Mendes. O governador ainda poderá ter em seu palanque a candidatura de Antônio Galvan (PTB).

Já para presidente, mesmo declarando apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), outros presidenciáveis poderiam subir em seu palanque no Estado. Como o ex-presidente Lula, que tem apoio do PSD, PP e PSB, Ciro Gomes do PDT, Simone Tebet do MDB e Luciano Bivar do União Brasil, mesmo partido do governador.

Apesar disso, existe protestos por parte do PL de Wellington Fagundes. O senador chegou a confidenciar que aceitaria o palanque aberto desde que seja o candidato oficial ao Senado, coligado com o União Brasil. Porém, a cúpula nacional do PL, já avisou que não aceitará palanque aberto e que poderá lançar candidatura própria ao governo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/453953/visualizar/