Vereador vê "piada política" e não acredita em Márcia ao Governo Diego diz que Emanuel quer tumultuar o processo político para reeleger seu filho na Câmara Federal
O vereador por Cuiabá Diego Guimarães (Republicanos) não acredita em uma candidatura da primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo do Estado.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi quem anunciou esta semana que a primeira-dama poderá “assumir o desafio” e disputar o Palácio Paiaguás. Ela seria candidata da Federação Brasil de Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB.
“O Emanuel virou uma grande piada política, não acredito em candidatura de Márcia Pinheiro”, disse em entrevista à rádio CBN.
“E se for candidata, pode ter certeza que estarei como candidato a deputado estadual passando onde ela passar falando o que a gestão Emanuel e Márcia Pinheiro fez dentro da Prefeitura de Cuiabá. Não quero que eles, de forma alguma, cheguem ao Estado de Mato Grosso”, completou.
vereador ainda relembrou o episódio em que Emanuel colocou o próprio nome como possível candidato ao governo. No entanto, desistiu da ideia pouco tempo depois.
Para Diego, esta é “mais uma mentira” do prefeito para tumultuar o processo eleitoral com o único objetivo de reeleger seu filho, deputado federal Emanuelzinho (MDB).
“Se você é crítico da forma que o Emanuel Pinheiro faz a política, não deve reeleger Emanuelzinho. Não tem condições de perpetuar uma família como essa, que não representa o que a população cuiabana, mato-grossense, espera de um político”, afirmou.
Com a desistência da ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), que era o nome principal do grupo, a federação segue sem uma oposição a Mendes. O nome oficial dos partidos será anunciado na convenção no dia 5 de agosto.
Comentários