Garcia afirma que União tenta segurar todos partidos da base Presidente da sigla no Estado diz que conversas vão ocorrer até o prazo final da convenção
O presidente estadual do União Brasil, senador Fábio Garcia, manifestou o desejo do partido de manter na campanha pela reeleição do governador Mauro Mendes o mesmo arco de aliança com as siglas que apoiam a atual gestão.
Entre os partidos aliados do governador, está o PP do deputado federal Neri Geller, que agora consolida cada vez mais sua aproximação com Federação Brasil de Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, para viabilizar sua candidatura ao Senado.
Outra sigla da base que pode seguir um projeto distinto é o PSB, que nacionalmente tem o ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa do ex-presidente Lula (PT). Mendes se aliou ao presidente Jair Bolsonaro (PL), arquirrival do petista.
Segundo o senador, é importante para o União Brasil manter os partidos aliados. Garcia afirma que todos da aliança auxiliaram ao consolidar a mudança em Mato Grosso.
“A gente espera formar um grande arco de aliança [...]. O que a gente quer é que os partidos que caminharam com Mauro até o momento que continuem conosco”, disse em entrevista à rádio CBN.
“Os partidos que acreditam nesse projeto, que ajudaram o governador a fazer essa mudança de rumo de Mato Grosso, de pegar um Estado quebrado e transformar no que mais investe no País”, completou.
Para conseguir colocar em prática este desejo, o senador declarou que estão ocorrendo diversas reuniões para acertar a composição da chapa de Mendes até o dia da convenção do União Brasil, marcada para o dia 5 de agosto.
Comentários