Confiança do empresário em Cuiabá cai em julho, diz pesquisa Os subíndices que se destacaram na comparação mensal foram as condições atuais da economia, com alta de 4,9% e o nível de investimento das empresas, com uma variação mensal 4,2%.
A pesquisa que mede a Confiança do Empresário do Comércio (Icec) em Cuiabá, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apresentou queda no mês de julho (-0,6%), após dois meses com alta consecutiva no índice.
No entanto, o resultado atual, que somou 137,4 pontos no mês, está 3,62% maior no comparativo com julho passado.
O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, afirma que apesar de julho apresentar variação negativa de 0,6%, este é o menor recuo entre os meses que também tiveram queda.
A pesquisa revela, ainda, que os resultados verificados na capital mato-grossense se mostram acima da média nacional, o que demonstra um bom desempenho no comércio local.
Os subíndices que se destacaram na comparação mensal e de forma positiva foram as condições atuais da economia, com alta de 4,9% e o nível de investimento das empresas, com uma variação mensal 4,2%.
Segundo análise, o desempenho positivo das vendas no varejo tem impactado de maneira favorável a percepção dos empresários sobre as condições atuais e futuras do comércio, assim como o desempenho das próprias empresas.
Para o segundo semestre, período em que se concentra as datas comemorativas mais importantes do comércio, a expectativa é de melhora para o setor.
Comentários